sexta-feira, 22 de março de 2024

LOTECA 1103 PALPITES

1. INGLATERRA x BRASIL (Sábado) Análise: Histórico: A rivalidade entre as duas seleções é grande, com 12 confrontos no total. A Inglaterra leva ligeira vantagem com 5 vitórias, contra 4 do Brasil e 3 empates. No entanto, a última vez que se enfrentaram, em 2013, o Brasil venceu por 2 a 1. Momento Atual: A Inglaterra vem em boa forma, com 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. Já o Brasil, apesar de ter se classificado em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, não apresenta um futebol convincente e empatou seus últimos dois amistosos. Local e Clima: A partida será em Wembley, casa da Inglaterra, o que dá uma leve vantagem aos ingleses. O clima em Londres no dia do jogo deve ser frio, com temperatura em torno de 10°C. Táticas e Escalações: O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, deve escalar a equipe com um 4-3-3, com destaque para Harry Kane no ataque. Já o técnico do Brasil, Tite, ainda não definiu a escalação, mas deve optar por um 4-2-3-1. Pontos Fortes e Fracos: A Inglaterra tem um ataque forte e veloz, enquanto o Brasil se destaca pela qualidade técnica de seus jogadores. No entanto, a defesa brasileira se mostra inconsistente, enquanto a inglesa é mais sólida. 
Palpite: Empate em 1 a 1. 


 2. MOTO CLUB/MA x SAMP CORREA/MA (Sábado) Análise: Histórico: O clássico maranhense já foi realizado 354 vezes, com ampla vantagem do Sampaio Corrêa, que venceu 147 jogos, contra 93 do Moto Club e 114 empates. No último confronto, em 2023, pelo Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa venceu por 2 a 1. Momento Atual: O Moto Club é o líder do Campeonato Maranhense 2024, com 10 pontos em 4 jogos. Já o Sampaio Corrêa é o vice-líder, com 8 pontos em 4 jogos. Ambas as equipes estão em boa forma, com 3 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. Local e Clima: A partida será no Estádio Castelão, casa do Moto Club, o que dá uma leve vantagem aos maranhenses. O clima em São Luís no dia do jogo deve ser quente e úmido, com temperatura em torno de 30°C. Táticas e Escalações: O técnico do Moto Club, Marcinho Guerreiro, deve escalar a equipe com um 4-4-2, com destaque para o atacante Neto. Já o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Conceição, deve optar por um 4-3-3, com o experiente atacante Pimentinha no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Moto Club tem um ataque forte e a vantagem de jogar em casa. Já o Sampaio Corrêa se destaca pela qualidade técnica de seus jogadores e pela experiência do técnico Felipe Conceição. No entanto, a defesa do Sampaio Corrêa se mostra inconsistente. Fatores Externos: A rivalidade entre as duas equipes é grande, o que deve tornar o jogo ainda mais emocionante. A pressão sobre o Moto Club é maior, por ser o líder do campeonato, enquanto o Sampaio Corrêa joga com a tranquilidade de estar em segundo lugar. 
Palpite: Vitória do Moto Club por 2 a 1. 


 3. DINAMARCA x SUÍÇA (Sábado) Análise: Histórico: As duas seleções se enfrentaram 28 vezes, com ligeira vantagem da Dinamarca, que venceu 11 jogos, contra 9 da Suíça e 8 empates. No último confronto, em 2022, pela UEFA Nations League, a Dinamarca venceu por 3 a 0. Momento Atual: Ambas as seleções estão em boa forma. A Dinamarca venceu seus últimos 4 jogos, enquanto a Suíça venceu 3 e empatou 2 nos últimos 5 jogos. Local e Clima: A partida será em Copenhague, casa da Dinamarca, o que dá uma leve vantagem aos dinamarqueses. O clima em Copenhague no dia do jogo deve ser frio, com temperatura em torno de 5°C. Táticas e Escalações: O técnico da Dinamarca, Kasper Hjulmand, deve escalar a equipe com um 3-4-3, com destaque para o meia-atacante Eriksen. Já o técnico da Suíça, Murat Yakin, deve optar por um 4-2-3-1, com o atacante Embolo no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: A Dinamarca tem um ataque forte e a vantagem de jogar em casa. Já a Suíça se destaca pela organização defensiva e pela qualidade técnica de seus jogadores. Fatores Externos: A pressão sobre a Dinamarca é maior, por ser a favorita para o confronto. A Suíça joga com a tranquilidade de ser a azarão. Palpite: Vitória da Dinamarca por 2 a 1. 


 4. FRANCA x ALEMANHA (Sábado) Análise: Histórico: A rivalidade entre as duas seleções é grande, com 33 confrontos no total. A França leva ligeira vantagem com 12 vitórias, contra 9 da Alemanha e 12 empates. No último confronto, em 2021, pela Eurocopa, a França venceu por 1 a 0. Momento Atual: A França é a atual campeã mundial e está em boa forma, com 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. Já a Alemanha está em fase de reconstrução, com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 5 jogos. Local e Clima: A partida será em Paris, casa da França, o que dá uma grande vantagem aos franceses. O clima em Paris no dia do jogo deve ser frio, com temperatura em torno de 10°C. Táticas e Escalações: O técnico da França, Didier Deschamps, deve escalar a equipe com um 4-3-3, com destaque para o atacante Mbappé. Já o técnico da Alemanha, Hansi Flick, deve optar por um 4-2-3-1, com o atacante Gnabry no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: A França tem um ataque muito mais forte, com jogadores como Mbappé e Benzema. Já a Alemanha tem uma defesa sólida, mas não é páreo para o ataque francês. Fatores Externos: A pressão sobre a Alemanha é grande, por ser a atual vice-campeã mundial. A França joga com a tranquilidade de ser a favorita para o confronto. 
Palpite: Vitória da França por 2 a 0. 


 5. AMAZONAS/AM x REMO/PA (Sábado) Análise: Histórico: As duas equipes se enfrentaram 10 vezes, com ampla vantagem do Remo, que venceu 7 jogos, contra 1 do Amazonas e 2 empates. No último confronto, em 2023, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo venceu por 2 a 0. Momento Atual: O Amazonas é o lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro 2024, com apenas 1 ponto em 5 jogos. Já o Remo está em 10º lugar, com 7 pontos em 5 jogos. O Remo vive um momento melhor, com 2 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos, enquanto o Amazonas ainda não venceu na competição. Local e Clima: A partida será realizada na Arena da Amazônia, em Manaus, casa do Amazonas. O clima na cidade no dia do jogo deve ser quente e úmido, com temperatura em torno de 30°C. Táticas e Escalações: O técnico do Amazonas, Rafael Lacerda, deve escalar a equipe com um 4-4-2, com destaque para o atacante Gabriel Davis. Já o técnico do Remo, Marcelo Cabo, deve optar por um 4-3-3, com o experiente atacante Felipe Gedoz no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Amazonas tem a vantagem de jogar em casa, mas precisa melhorar seu desempenho defensivo, que é o pior da Série C. Já o Remo se destaca pela organização tática e pela qualidade do seu ataque. Fatores Externos: A pressão sobre o Amazonas é grande, por ser o lanterna da competição. O Remo joga com a tranquilidade de estar na parte de cima da tabela. 
Palpite: Vitória do Remo por 1 a 0. 


 6. ABC/RN x SPORT/PE (Sábado) Análise: Histórico: As duas equipes se enfrentaram 14 vezes, com ligeira vantagem do ABC, que venceu 5 jogos, contra 4 do Sport e 5 empates. No último confronto, em 2023, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu por 2 a 1. Momento Atual: Ambas as equipes estão em boa forma. O ABC está em 4º lugar na Série C do Campeonato Brasileiro 2024, com 8 pontos em 5 jogos. Já o Sport está em 6º lugar, com 7 pontos em 5 jogos. O ABC vem de 2 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos, enquanto o Sport venceu 2 e perdeu 2. Local e Clima: A partida será realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, casa do ABC. O clima na cidade no dia do jogo deve ser quente e úmido, com temperatura em torno de 28°C. Táticas e Escalações: O técnico do ABC, Fernando Marchiori, deve escalar a equipe com um 4-3-3, com destaque para o meia Raphael Luz. Já o técnico do Sport, Enderson Moreira, deve optar por um 4-2-3-1, com o experiente atacante Luciano Juba no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O ABC tem a vantagem de jogar em casa e um ataque forte, com 10 gols marcados em 5 jogos. Já o Sport se destaca pela qualidade técnica de seus jogadores e pela experiência do técnico Enderson Moreira. Fatores Externos: A pressão sobre o ABC é grande por estar na parte de cima da tabela e precisar da vitória para se consolidar no G-4. O Sport joga com a tranquilidade de estar na briga pelo acesso, mas precisa vencer para se aproximar dos líderes. 
Palpite: Empate em 1 a 1.


 7. FORTALEZA/CE x VITORIA/BA (Sábado) Análise: Histórico: O Fortaleza leva ligeira vantagem no histórico do confronto, com 10 vitórias, contra 8 do Vitória e 12 empates. No último encontro, em 2023, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza venceu por 2 a 1. Momento Atual: O Fortaleza vive um momento mágico, liderando o Campeonato Brasileiro da Série A com 13 pontos em 6 jogos. Já o Vitória vive um momento turbulento, ocupando a 19ª posição na tabela, com apenas 4 pontos em 6 jogos. Local e Clima: A partida será na Arena Castelão, casa do Fortaleza, o que dá uma grande vantagem aos cearenses. O clima em Fortaleza no dia do jogo deve ser quente e úmido, com temperatura em torno de 28°C. Táticas e Escalações: O técnico do Fortaleza, Vojvoda, deve escalar a equipe com um 3-5-2, com destaque para o atacante Moisés. Já o técnico do Vitória, Léo Condé, deve optar por um 4-4-2, com o experiente atacante Tréllez no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Fortaleza tem um ataque forte e veloz, a melhor defesa do campeonato e a vantagem de jogar em casa. Já o Vitória se destaca pela qualidade técnica de alguns jogadores, como Yago Pikachu e Léo Ceará. No entanto, a defesa do Vitória é a pior do campeonato e o time apresenta muitas dificuldades fora de casa. Fatores Externos: A pressão sobre o Vitória é grande, por estar na zona de rebaixamento. O Fortaleza joga com a tranquilidade de ser o líder do campeonato, mas precisa ter cuidado para não se acomodar. Palpite: Vitória do Fortaleza por 3 a 0. 


 8. BAHIA/BA x MARANHAO/MA (Domingo) Análise: Histórico: O Bahia leva vantagem no histórico do confronto, com 12 vitórias, contra 4 do Maranhão e 8 empates. No último encontro, em 2022, pela Copa do Nordeste, o Bahia venceu por 2 a 0. Momento Atual: O Bahia vive um momento de instabilidade, ocupando a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, com 8 pontos em 6 jogos. Já o Maranhão está em uma situação ainda pior, na 16ª posição, com apenas 6 pontos em 6 jogos. Local e Clima: A partida será na Arena Fonte Nova, casa do Bahia, o que dá uma leve vantagem aos baianos. O clima em Salvador no dia do jogo deve ser quente e úmido, com temperatura em torno de 27°C. Táticas e Escalações: O técnico do Bahia, Eduardo Barroca, deve escalar a equipe com um 4-2-3-1, com destaque para o atacante Gilberto. Já o técnico do Maranhão, João Brigatti, deve optar por um 4-4-2, com o experiente atacante Zé Roberto no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Bahia tem um ataque forte e a vantagem de jogar em casa. Já o Maranhão se destaca pela qualidade técnica de alguns jogadores, como Marquinhos e Dico. No entanto, a defesa do Maranhão é a segunda pior do campeonato e o time apresenta muitas dificuldades fora de casa. Fatores Externos: A pressão sobre o Bahia é grande, por estar na metade inferior da tabela. O Maranhão joga com a tranquilidade de não estar na zona de rebaixamento, mas precisa pontuar para se distanciar da zona de perigo. 
Palpite: Vitória do Bahia por 2 a 1. 


 9. TREZE/PB x CEARA/CE (Domingo) Análise: Histórico: As duas equipes se enfrentaram apenas 4 vezes na história, com 2 vitórias do Treze, 1 do Ceará e 1 empate. No último confronto, em 2019, pela Copa do Nordeste, o Treze venceu por 2 a 1. Momento Atual: O Treze é o 4º colocado do Campeonato Brasileiro da Série C, com 8 pontos em 5 jogos. Já o Ceará está em 10º lugar, com 7 pontos em 5 jogos. Ambas as equipes não vivem um bom momento, com apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos. Local e Clima: A partida será no Estádio Presidente Vargas, casa do Treze, o que dá uma leve vantagem aos paraibanos. O clima em Campina Grande no dia do jogo deve ser quente e úmido, com temperatura em torno de 30°C. Táticas e Escalações: O técnico do Treze, Márcio Fernandes, deve escalar a equipe com um 4-4-2, com destaque para o atacante Kleiton. Já o técnico do Ceará, Gustavo Morínigo, deve optar por um 4-3-3, com o experiente atacante Mendoza no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Treze tem a vantagem de jogar em casa e um ataque razoavelmente forte. Já o Ceará se destaca pela qualidade técnica de seus jogadores e pela experiência do técnico Gustavo Morínigo. No entanto, a defesa do Ceará se mostra inconsistente. Fatores Externos: A pressão sobre o Treze é maior, por estar em melhor posição na tabela do que o Ceará. A torcida do Treze é conhecida por sua paixão e deve comparecer em grande número ao estádio. Palpite: Empate em 1 a 1. 


 10. EQUADOR x ITÁLIA (Domingo) Análise: Histórico: As duas seleções se enfrentaram apenas 3 vezes na história, com 2 vitórias da Itália e 1 empate. No último confronto, em 2014, em um amistoso, a Itália venceu por 2 a 1. Momento Atual: A seleção do Equador está em boa forma, com 3 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos. Já a Itália, apesar de ter se classificado para a Copa do Mundo 2026, não apresenta um futebol convincente e perdeu seus últimos 2 amistosos. Táticas e Escalações: O técnico do Equador, Gustavo Alfaro, deve escalar a equipe com um 4-3-3, com destaque para o atacante Enner Valencia. Já o técnico da Itália, Roberto Mancini, deve optar por um 4-2-3-1, com o experiente atacante Ciro Immobile no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Equador tem a vantagem de jogar em casa e um ataque forte. Já a Itália se destaca pela qualidade técnica de seus jogadores e pela experiência do técnico Roberto Mancini. No entanto, a defesa da Itália se mostra inconsistente. Fatores Externos: A pressão sobre a seleção da Itália é grande, por ser a atual campeã da Eurocopa. A torcida do Equador é conhecida por sua paixão e deve comparecer em grande número ao estádio. Palpite: Vitória do Equador por 2 a 1.


 11. GOIÁS/GO x VILA NOVA/GO (Domingo) Análise: Histórico: O clássico goiano já foi realizado 288 vezes, com ampla vantagem do Goiás, que venceu 120 jogos, contra 78 do Vila Nova e 90 empates. No último confronto, em 2023, pelo Campeonato Goiano, o Goiás venceu por 2 a 1. Momento Atual: O Goiás está em 8º lugar no Campeonato Brasileiro da Série A, com 10 pontos em 6 jogos. Já o Vila Nova está em 17º lugar, com 7 pontos em 6 jogos. O Goiás vive um bom momento, com 2 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos. Já o Vila Nova vem de 2 derrotas consecutivas. Local e Clima: A partida será no Estádio da Serrinha, casa do Goiás, o que dá uma leve vantagem aos esmeraldinos. O clima em Goiânia no dia do jogo deve ser quente e úmido, com temperatura em torno de 30°C. Táticas e Escalações: O técnico do Goiás, Jair Ventura, deve escalar a equipe com um 4-3-3, com destaque para o atacante Pedro Raul. Já o técnico do Vila Nova, Allan Aal, deve optar por um 4-4-2, com o experiente atacante Clayton no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Goiás tem um ataque forte e a vantagem de jogar em casa. Já o Vila Nova se destaca pela qualidade técnica de seus jogadores e pela experiência do técnico Allan Aal. No entanto, a defesa do Vila Nova se mostra inconsistente. Fatores Externos: A rivalidade entre as duas equipes é grande, o que deve tornar o jogo ainda mais emocionante. A pressão sobre o Goiás é maior, por estar em melhor posição na tabela, enquanto o Vila Nova joga com a tranquilidade de ter um time experiente. Palpite: Vitória do Goiás por 1 a 0. 



 12. PAYSANDU/PA x MANAUS/AM (Domingo) Análise: Histórico: As duas equipes se enfrentaram 12 vezes, com ligeira vantagem do Paysandu, que venceu 5 jogos, contra 4 do Manaus e 3 empates. No último confronto, em 2023, pela Copa Verde, o Paysandu venceu por 2 a 0. Momento Atual: O Paysandu está em 10º lugar no Campeonato Brasileiro da Série C, com 8 pontos em 5 jogos. Já o Manaus está em 18º lugar, com 4 pontos em 5 jogos. O Paysandu vem de 2 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. Já o Manaus vem de 3 derrotas consecutivas. Local e Clima: A partida será no Estádio Curuzu, casa do Paysandu, o que dá uma grande vantagem aos bicolores. O clima em Belém no dia do jogo deve ser quente e úmido, com temperatura em torno de 30°C. Táticas e Escalações: O técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, deve escalar a equipe com um 4-2-3-1, com destaque para o meia Marlon. Já o técnico do Manaus, Evaristo Piza, deve optar por um 4-4-2, com o experiente atacante Zé Roberto no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Paysandu tem a vantagem de jogar em casa e um time mais experiente. Já o Manaus se destaca pela velocidade de seus jogadores. No entanto, a defesa do Manaus se mostra inconsistente. Fatores Externos: A pressão sobre o Paysandu é maior, por estar em melhor posição na tabela, enquanto o Manaus joga com a tranquilidade de ter um time jovem e promissor. Palpite: Vitória do Paysandu por 2 a 1. 


 13. GUATEMALA x VENEZUELA (Domingo) Análise: Histórico: As duas seleções se enfrentaram 28 vezes, com ampla vantagem da Guatemala, que venceu 14 jogos, contra 7 da Venezuela e 7 empates. No último confronto, em 2021, pela Copa Ouro da CONCACAF, a Guatemala venceu por 1 a 0. Momento Atual: A Guatemala está em 8º lugar no ranking da CONCACAF, enquanto a Venezuela está em 10º. Ambas as seleções não se classificaram para a Copa do Mundo de 2026. Local e Clima: A partida será no Estádio Nacional Doroteo Guamuch Flores, na Cidade da Guatemala, com clima quente e úmido, temperatura em torno de 28°C. Táticas e Escalações: A Guatemala deve usar um 4-4-2, com destaque para o atacante Luis Martínez. A Venezuela deve usar um 4-3-3, com o experiente atacante Josef Martínez no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: A Guatemala tem a vantagem de jogar em casa e um ataque forte. A Venezuela tem um meio-campo criativo e jogadores experientes. Fatores Externos: A Guatemala busca se consolidar como uma das principais seleções da América Central, enquanto a Venezuela busca se reerguer após um período de resultados ruins. Palpite: Vitória da Guatemala por 2 a 1. 



 14. NAUTICO/PE x CRB/AL (Domingo) Análise: Histórico: As duas seleções se enfrentaram 42 vezes, com ligeira vantagem do Náutico, que venceu 15 jogos, contra 14 do CRB e 13 empates. No último confronto, em 2023, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB venceu por 2 a 1. Momento Atual: O Náutico está em 12º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos em 6 jogos. Já o CRB está em 5º lugar, com 11 pontos em 6 jogos. Local e Clima: A partida será nos Aflitos, em Recife, com clima quente e úmido, temperatura em torno de 28°C. Táticas e Escalações: O Náutico deve usar um 4-2-3-1, com destaque para o meia Jean Carlos. O CRB deve usar um 4-3-3, com o atacante Mike no comando do ataque. Pontos Fortes e Fracos: O Náutico tem a vantagem de jogar em casa e um meio-campo criativo. O CRB tem um ataque forte e uma defesa sólida. Fatores Externos: O Náutico busca se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o CRB busca se aproximar do G-4. Palpite: Empate em 1 a 1.

Nenhum comentário: